Terapeutas do CAEE podem parar atividades se o prefeito Machadinho não regularizar pagamentos

terapeutas

Revista Canindé/SE – A informação de que os profissionais terapeutas que atuam no CAEE podem parar suas atividades, se acaso o prefeito Machadinho não regularizar a situação, é a mais nova denúncia relacionada à falta de administração no município de Canindé de São Francisco. “Existe indignação, decepção e revolta”, ressaltou uma das fontes.

Atualmente, o CAEE atende quinhentas crianças (500) que ficarão sem os atendimentos, configurando assim um verdadeiro descaso para com uma política que tem vital importância na vida de que necessita desse profissional.

À saber, dependendo da especialidade, os terapeutas trabalham no amparo a pessoas com distúrbios físicos ou mentais, o que inclui, por exemplo, vítimas de acidentes, pessoas com depressão, problemas de locomoção, dificuldades cognitivas, que estão se recuperando de traumas, que sofrem de ansiedade e estresse ou simplesmente buscam autoconhecimento e meios de conviver melhor com os desafios impostos pela sociedade atual.

Um lembre sobre a campanha de Machadinho foi à promessa de que iria melhorar os atendimentos e valorização do espaço. Ao todo o CAEE conta com treze profissionais que deverão paralisar suas atividades, tanto por falta de valorização salarial e a falta de compromisso da nova gestão com a equipe. Ressalta-se que, “o prefeito prometeu se comprometer para as melhorias do CAEE, e até agora só pintou o local, falta profissionais, falta material e até o lanche, que muitas famílias são do interior, saem cedo de suas casas e não tem condições de comprar e trazer os lanches”.

O site Revista Canindé questionou o prefeito Machado Barbosa via whatsapp e não obteve respostas. Paulo Siqueira, que ainda se mantém na Secretaria Municipal de Finanças, acabou responder afirmando que os salários estão em dia. A palavra afica com os profissionais.

Por Adeval Marques

Participe da discussão

1 comentário

  1. Rapaz… meu sobrinho é psicólogo de lá e não tá feliz com isso não. Estudar tanto pra ganhar um salário mínimo? Era melhor o prefeito e vereadores ganhar isso já que não estudaram, tudo que fizeram foi mentir para o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir