Prefeitura de Propriá pretende adquirir mais de 41 mil doses da vacina contra coronavírus

WhatsApp Image 2020-12-22 at 08.21.39

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Iokanaan Santana Filho, informou que a Prefeitura Municipal de Propriá pretende adquirir 41.600 (quarenta e um mil e seiscentas) doses da vacina do Instituto Butantan, a SINOVAC/COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde pretende agilizar a compra e já oficializou a intenção para o Butantan. Aguardando o retorno.

Propriá tem uma população de mais de 30 mil habitantes e os casos cresceram significativamente trazendo preocupação, como em todo Estado de Sergipe. O Plano Nacional de Imunização (PNI), previsto pelo Governo Federal, pode sofrer demora em abranger todo o País, prevendo a situação e não querendo correr o risco, Iokanaan Filho acredita que a aquisição, mesmo dependendo da aprovação e registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), poderá ser agilizado e contemplar Propriá o mais rápido possível.

Sobre como se dará a aplicação, Iokanaan Filho estará se reunindo com a equipe e obedecendo o protocolo e orientações das autoridades de Saúde bem como elaborando um planejamento local para vacinar a população, caso a solicitação ao Butantan chegue com brevidade. Tudo dependerá da resposta do Butantan e Anvisa.

Sobre os casos do Covid-19 em Propriá, o trabalho continua com o mesmo perfil de sempre por parte da Secretaria Municipal de Saúde e equipes. O monitoramento e todo acompanhamento não arrefeceu, porém, inevitável manter os índices baixos se a popualção não ajudar. Existe uma nova onda de mutação do vírus já anunciado pela OMS e a vacina pode ser o antídoto para rever a situação.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Imprimir