Revista Canindé/SE – Na semana passada, o ex-vereador Nailson Marinho – uma liderança de Canindé de São Francisco residente no Povoado Capim Grosso -, afirmou ao site Revista Canindé que estaria saindo do PT e também deixando de acompanhar o deputado federal João Daniel. O posicionamento de Nailson está sendo acompanhado por outras figuras da política do município.
Ainda em pleno sábado, dia 07, o ex-secretário municipal de Agricultura, Vitor Sorvetão, declarou que ele e sua esposa, a vereadora Joelma Mariano(PSdoB), não acompanharão a reeleição do deputado João Daniel em 2026. Thiaguinho do Gelo (PSdoB) – que foi candidato a vereador em 2024, obtendo 500 votos – disse ao site da sua insatisfação e segue o mesmo posicionamento de Vitor. Em 2022 ele apoiou João. Joelma teve 956 votos e se elegeu com a forte articulação e trabalho de Vitor. A soma de votos dos três é de mais de mais de 1.400.
Uma informação não checada é a de que, existe uma forte possibilidade dos vereadores eleitos, Diogo de Manoel Doutor(PT) e Jenilson da Saúde, também não acompanhar João Daniel. Essa informação não foi checada. De toda forma, é um rombo grande contra a eleição do deputado.
Confira o vídeo com a informação e análise da situação:
“Em 2022 o prefeito Weldo Mariano liderou o grupo do PT em Canindé e todos nós ajudamos conquistando 5 mil votos para João Daniel. Quando chegou a eleição, ele só teve votos para o vereador Rildo Joaquim (PT) e não olhos para os demais. Agora a conta é simples, ele procure Rildo para se eleger”, enfatizou Vitor Sorvetão. “A mal dos sabidos é pensar que os outros é tolo”, salientou Weldo que não esconde sua insatisfação.
Por Adeval Marques