Heleno Silva foi entrevistado pelo site na quinta-feira, 16 de janeiro, deixando claro sua futura intenção
Revista Canindé/SE – O ano novo chegou e a movimentação política para 2026 também. As articulações para a disputa dos cargos político para deputado estadual, deputado federal, senador e governador já começaram.
Heleno Silva, que abriga em seu curriculum a bagagem de ter sido deputado estadual, deputado federal e Prefeito de Canindé de São Francisco, tem trabalhado na construção de um projeto que o leve à Assembleia Estadual, a ALESE. Ele afirmou, na semana passada em conversa com o site Revista Canindé, que lançará sua pré-candidatura para deputado estadual e contará com o apoio de Kaká Andrade. É justo. Heleno apoiou Kaká Andrade para Prefeito nas eleições de 2020 contra Weldo Mariano e em 2023 contra Machado Barbosa “Machadinho”.
Discreto e sem chamar a atenção, até para não incorrer em antecipação de campanha, o evangélico tem procurado se organizar e em breve estará marcando presença mais assídua na região do Alto Sertão, especialmente em Canindé de São Francisco, lugar que ainda mantem grande visibilidade política.
Em linhas gerais conversando com o site, Heleno afirmou que tem “procurado fazer uma reflexão” em sua vida, buscando “rever alguns erros”, “darei um passo atrás para recomeçar como deputado estadual”. É 90% de certeza que me lançarei a nossa pré-candidatura”, disse.
Depois que deixou a Prefeitura de Canindé de São Francisco, em 2013 para apoiar o projeto de Orlandinho Andrade contra o Dr. Erasmo Marinho, Heleno foi em busca do Senado Federal, depois deputado federal e não logrou êxito. Mesmo assim, é um caminhador incansável, é o político que mais visita Canindé de São Francisco. Ele chega ser mais presente do que todos que estão exercendo mandato. Se o empenho de Kaká e seu grupo, se reverter em parte para o projeto de Heleno, já será meio caminho andado para chegar à ALESE.
No próximo artigo falaremos um pouco mais sobre as articulações em Canindé de São Francisco, bastidores, desilusão, projetos que podem nascer sob naufrágio e outros temas. Acompanhe nosso trabalho.
Por Adeval Marques