Revista Canindé/SE – Após os três primeiros meses da gestão do prefeito Vadio Gavião, em Poço Redondo, a população que nele depositou o voto afirmam que continuam fortes na esperança de que o município possa começar um novo ciclo de mudanças positivas, honestidade e transparência pública.
De janeiro até o final de março de 2025, o prefeito Vado Gavião trabalhou assiduamente para resolver questões da máxima importância para permear os primeiros passos de sua gestão. Entender como funciona a administração pública e a dificuldade em que pegou o município em diversos aspectos, ainda não esta sendo fácil. A carga extenuante de trabalho, exigindo diversas reuniões, formação de equipe, viagens e compromissos de agenda inadiáveis para fora de Poço Redondo, fez com que abalasse sua saúde, motivo pelo qual continua realizando consultas médicas e exames em Aracaju.
Aproveitando essa fase de correria do prefeito Vado com o intuito de organização a máquina pública, opositores históricos e de plantão não perderam a oportunidade de criticar, levantar situações, conjecturar e criar situações para colocar a opinião pública contra ele. Não funcionou e os ataques não estão surtindo efeito. Vado continua com a popularidade em alta.
Um fato importante ao lado de Vado é o leque de pessoas experientes que ele mantém ao seu lado. O ex-prefeito Ivan Rodrigues Rosa, homem que teve todas as suas contas enquanto prefeito aprovadas pela Câmara Municipal e TCE, é uma pessoa de argumentos fortes e difícil de confrontar, blindando Vado e sua gestão de criticas injustas e ataques. Roberto Araújo, liderança forte do MST e muito querido na região, não tem palavras frias quando entra em defesa do prefeito. Entre tantos outros, a bancada da Câmara Municipal caminha alinhada com o gestor municipal, onde o vereador Cleomenes Nascimento se destaca como um dos fortes defensores do novo projeto. Veteranos como o vereador Messias de Maneca e outros que não estão no mandato, afirmam que a mudança administrativa e política em Poço Redondo, foi uma escolha acertada pela população, por isso, o povo tem esperança e acredita no governo de Vado Gavião e seu vice-prefeito.
A Prefeitura de Poço Redondo é pobre e vive dos parcos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), algumas fontes parcas e transferências do Governo Federal nos programas da Assistência Social, Educação e Saúde. Não recebe de fontes minerais, extrações e nem doações. Mudar a realidade de um lugar assim, não é coisa fácil e Vado sabe disso.
Um dos maiores problemas enfrentado por Vado Gavião, é o fato da necessidade de emprego por parte da população, cuja Prefeitura Municipal não tem condições de acomodar tanta gente em suas repartições. É nesse ponto que a critica foca, tentando provocar um futuro levante perante a população, entretanto, o povo já sabe de onde partem os ataques e a mobilidade para formação de militância contra o trabalho de Vado e sua equipe.
“Vado fará um bom mandato, como fez à frente da Câmara Municipal como presidente e surpreende. Sabemos de onde vem e como serão os ataques para desconstruir a imagem de Vado, sua equipe e gestão. Nós estamos preparados para responder todos os ataques. Vado não está sozinho”, afirmou um integrante da equipe.
Por Adeval Marques
Site Revista Canindé no WhatsApp
Receba no celular notícias de Canindé de São Francisco e Sergipe
Acesse o link abaixo para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029VamGbgP1dAw0U15xhN17